Ajudo pessoas que buscam emagrecer,
ter melhor qualidade de vida,
disposição e performance
Conhecimento, Confiança e Comprometimento.
Trazer mais saúde, qualidade de vida
e melhor performance sem causar mais desgastes
emocionais para a vida do paciente
Nossos tratamentos e acompanhamentos em
Emagrecimento e Performance
com saúde e qualidade de vida
Muitas pessoas desejam perder peso para melhorar sua performance. No entanto, perder peso não é tão simples assim. Além disso, é importante seguir um plano que em grande parte das vezes inclui o uso de medicações e suplementos além da alimentação adequada e da prática de exercícios físicos regularmente.
Tratamento da
Obesidade e Sobrepeso
Embora seja um problema complexo, é importante lembrar que a obesidade e o sobrepeso são tratáveis.
Tratamento
para sarcopenia
A sarcopenia é uma condição que resulta na perda de massa muscular. Pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais comum em idosos
Ganho de
performance física
e hipertrofia
Muitas pessoas desejam melhorar sua performance física, seja para aumentar a massa muscular, reduzir a gordura corporal ou simplesmente se sentirem melhor.
Reposição hormonal
através de implantes
subcutâneos.
A reposição hormonal pode te ajudar a ter uma vida mais saudável e com maior qualidade de vida.
Uso de
terapias injetáveis
As terapias injetáveis são um grupo de tratamentos que envolvem a administração de medicamentos por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea, para o tratamento de diversas condições médicas.
A saúde é um bem precioso e, por isso, deve ser cuidada com muito carinho.
Desde que tenho lembranças como criança sempre lutei tentando controlar meu peso, tendo sido uma criança obesa. Ao longo dos anos fiz os mais diversos tratamentos e dietas sempre buscando chegar ao peso ideal.
Entrei no vestibular de medicina em 2003, me formei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul 2009. Em 2010, iniciei a residência médica em Fisiatria havendo concluído a mesma em 2013. Ainda em 2011, iniciei a especialização em acupuntura a qual prestei prova de título ao final recebendo também esse título de especialistas .
Trabalhei também como médico clinico plantonista em emergências por 7 anos. Em 2016, fiz uma pós graduação em medicina estética, em 2018, iniciei a pós graduação em ortomolecular e nutrigenômica e em 2021, após diversos cursos de capacitação e uma pós graduação em ciência da obesidade e da sarcopenia, comecei a atuar na área de emagrecimento, performance física e qualidade de vida.
Tenha melhor qualidade de vida,
disposição e performance
Entrevistas e Artigos
O que causa a obesidade?
A obesidade é uma doença multifatorial, incluindo fatores genéticos, questões relacionadas a mãe durante a gestação, fatores ambientais, doenças psiquiátricas (ex. ansiedade, depressão, compulsões), hábitos de vida (ex. ativ. física, consumo de álcool), hábitos alimentares.
Quando uma pessoa é considerada obesa?
É considerado obeso o indivíduo que apresentar índice de massa corporal acima de 30, também pode ser considerado obeso ou homem que apresentar um percentual de gordura corporal superior a 25% e a mulher que apresentar um percentual de gordura corporal Acima de 33%.
Por que obesidade é tão preocupante?
A Organização Mundial de Saúde considera a obesidade é uma doença desde o ano de 2013, como uma doença ela aumenta o risco de adquirir outras doenças como hipertensão arterial, diabetes, síndrome metabólica e Câncer, Doencas osteo-articulares, além de aumentar também o risco de morte outras causas.
Existe cura para a obesidade? E como tratá-la?
A obesidade é uma doença crônica portanto não existe cura para ela e é necessário um tratamento continuado para que o endivido possa sustentar o peso normal. Este tratamento não necessariamente necessita ser exclusivamente medicamentoso, no entanto alguns trabalhos científicos tem mostrado que tratamentos baseados unicamente em dieta e mudança de hábitos de vida acabam muitas vezes não sendo sustentáveis a longo prazo o que acaba por levar os indivíduos ao reganho de peso.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a obesidade afeta a maioria dos sistemas do corpo, interferindo no funcionamento de vários órgãos, como o coração, fígado, rins e do sistema reprodutivo. Essas alteraçõe...
Tem sido cada vez mais comum as pessoas levantarem a “bandeira” a favor da obesidade, defendendo que este é um movimento de aceitação do próprio corpo. E uma forma de acabarmos com o preconceito contra as pessoas que ...
O dispositivo tem sido muito procurado por personalidades para fins estéticos por oferecer algumas mudanças corporais. Entretanto, o médico especialista em medicina física e reabilitação, Lucas Gelatti, reforça que o ...
A saúde é um bem precioso e, por isso, deve ser cuidada com muito carinho.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar o site drebervalgadelha.com.br, você concorda com o uso de cookies. Quer saber mais?